quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TEMPO DE COMÉDIA EM CARTAZ

Futuro não muito distante. Num estúdio de TV, robôs substituem atores em novelas de baixo orçamento nesta divertida sátira aos bastidores da televisão, montada pela primeira vez no Brasil. Comédia, drama, conflitos e até uma história de amor são os ingredientes desta peça do inglês Sir Alan Ayckbourn, autor mais encenado no mundo, que tem no elenco Julia Carrera, Eduardo Muniz, Luiz Damasceno, Malu Pessin, Adriano Paixão, Bia Borin, Luciano Gatti, Lívia Lisboa, Lívia Guerra e Ricardo Ventura. Direção de Eliana Fonseca.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MINHA MAIS QUE AMIGA ÁRVORE ESTREIA


Berê e Pato são colegas de escola, amigos e vizinhos. E passam as tardes se divertindo sob a copa de uma linda mangueira. A árvore, além de enfeitar a rua, abriga passarinhos e faz uma bela sombra, muito útil quando está quente. Incomodada com as raízes, os galhos e as folhas que caem da árvore - e também com o cocô dos passarinhos – a vizinhança decide cortá-la. Indignados, Pato, que está aprendendo sobre o reino vegetal na escola, compõe uma bela canção-protesto e Berê faz cartazes e os pendura nos galhos da árvore.
 Mas nada surte efeito. Apenas um milagre é capaz de desfazer o equívoco dos vizinhos e fazê-los entender a importância daquela árvore. A natureza responde de maneira simples e emocionante, interferindo no desfecho da história e transformando os vizinhos de maneira surpreendente.